Oi, eu sou a Júlia Castro! Neta de Virgínia e Elsa, filha da Zenite da Papelaria e do Jorginho do Kiko. Nascida e criada em Itabirito, pra ser mais específica, no alto do Munu! Conheci o teatro no Atelier de Artes Integradas e fui muito feliz! Me formei em Licenciatura em Teatro na Universidade Federal de Minas Gerais e atualmente desenvolvo minha pesquisa de mestrado por lá. Trabalho no setor de Planejamento do Grupo Galpão e já fui professora de Artes do ensino fundamental, já produzi um bocado de coisas (de festivais nacionais a casamentos!) e ah, já estive nos palcos e telas também - Flor de Maio, Espelho Meu, Sons de Outono, Adolescente, quem nunca?, entre outros trabalhos artísticos.
This will close in 0 seconds
Oi, gente, eu sou a Bárbara Sill ou simplesmente, Babi. Eu encontrei o teatro no Curso Técnico de Teatro do Atelier de Artes Integradas e ele mudou minha vida todinha, me apaixonei de tal forma, que hoje não me imagino trabalhando com outra coisa. Depois do Atelier, fui para a UFOP e fiz licenciatura em Artes Cênicas. Desde a concepção, a Flor de Maio Teatro sempre esteve em meu coração, eu, além de integrante contribui para a fundação desse grupo lindo. A Flor de Maio é minha família, meu ideal, o lugar onde posso fazer o que mais amo: ATUAR. Sou completamente apaixonada por dramaturgias e além de atuar aqui na FLOR DE MAIO, eu também sou professora de Artes do Ensino Médio pela rede estadual de ensino, sou professora de teatro da educação infantil (sou completamente apaixonada por crianças) e também dou aula para a maturidade (pessoas acima de 50 anos) afinal, a memória e as histórias guiam a arte e estar com essas pessoas é sempre um privilégio imenso. Eu também sou contadora de histórias no Centro de Cultura de Formação e Entretenimento Alumia. Quanto aos trabalhos artísticos, posso citar, principalmente: Entre Letras e Estrelas (2019-2022), Flor de Maio (2017-2018), Auto do Boi (2020), Histórias Cruzadas (2014-2015), dentre outros.
This will close in 0 seconds
Olá, Eu sou a Millena Muniz. Mas pode me chamar de Pita também. Nasci em Beagá mas fui criada em Itabirito. Conheci a escola Atelier de Artes Integradas pela Larissa Ribeiro (também integrante do grupo) e me apaixonei pelo teatro. Sou técnica em teatro pelo Atelier de Artes Integradas e produtora cultural pelo Qg da produção e estou me formando professora em Teatro com formação complementar em relações públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho na comunicação da Flor de Maio e atuo também como vice-presidente no conselho municipal de políticas culturais de Itabirito (CPMCI). Como artista, já atuei como atriz em espetáculos como: Flor de Maio (2017 - 2019), Aurora da minha vida (2016) e Roseanas (2015). Nas telinhas: Hit Parade (2021) e A história de uma mulher (2022).
This will close in 0 seconds
Ei gente, eu sou Larissa Ribeiro, mas pode me chamar de Laris. Sou mineirinha de Itabirito, mas meu primeiro espetáculo - meu nascimento!- foi em BH. Desde criança era apaixonada pelas artes, fiz de tudo um pouco, até encontrar o teatro e me apaixonar… Fiz aulas de teatro no Atelier de artes Integradas e na mesma escola me formei em Técnica Teatral, depois entrei para Universidade Federal de Ouro Preto e me formei em Artes Cênicas com Bacharel em Interpretação. Fiz parte do projeto “Cia da Gente'',onde aprofundei meus estudos com contação de histórias para crianças diversas no CAPSIJ. Fui contadora do projeto “Toda Sexta tem história” na Biblioteca Pública de Itabirito e atualmente conto histórias no projeto “Alumia- Ponto de Luz”. Gosto de me aventurar na criação musical e dramatúrgica, mas amo atuar! Teve “Não olhe para o céu” (2020),” Entre Letras e Estrelas” (2020), “Ó o sol” (2019), “MA - L’apel duvide” (2018), Flor de Maio (2017) e muito mais. No audiovisual, vem aí “A história de uma mulher” (2022).
This will close in 0 seconds
Paranaense amineirado que descobriu o teatro aos 12 anos de idade através do Curso Livre de Teatro do Atelier de Artes Integradas de Itabirito, onde fui aluno por quase 6 anos. O teatro me mudou e ajudou a moldar meu caráter e visão sobre o meu entorno. Me apresentei na Casa de Cultura, em instituições e praças públicas e também no Festival de Inverno de Ouro Preto, com a peça Farol dos Cacos dirigida por Wud Marques. A experiência mais vívida e gostosa que tive nesse universo teatral foi com a Flor de Maio Teatro, onde participei do processo criativo da peça que leva o nome do grupo, foram meses enriquecedores de muito trabalho, textos, e conversas construtivas. Nela, fui Toninho, um menino que vende frutas e conhece e é conhecido por toda cidade, no papel ele faz um narrador personagem. O espetáculo assim como o grupo tem uma energia indescritível de aconchego e alegria com muitas canções risadas, emoções e é claro, muito teatro.
This will close in 0 seconds
Oi, meu nome é Bruna Chiaradia, sou atriz, professora e preparadora de elenco. Concluí o curso de graduação em Teatro na UFMG e lá também me tornei mestre em Artes da Cena. Sou servidora no Atelier de Artes Integradas/Itabirito desde 2016 e lá conheci as Flores. Como atriz destaco algumas aventuras mais recentes: Citações, meu primeiro solo, que estreou em 2022, a série Sessão de Terapia 4° e 5° temporada, dirigidas pelo querido e admirado Selton Mello e minha trajetória como criadora na Trupe Estrela, trupe de teatro do Espaço Comum Luiz Estrela, ocupação cultural em BH. Minha pesquisa artística aborda a rapsódia e a respiração como condutora das sensações físicas das emoções.
This will close in 0 seconds
Atriz, jornalista e podcaster. Sempre gostei de contar histórias, seja por meio do teatro ou da comunicação, foi essa paixão que fez o meu interesse pelo teatro desabrochar. Essa jornada de contar histórias, me levou a fazer vários cursos livres e oficias de teatro, a ser aluna da primeira turma do curso Técnico de Teatro do Atelier de Artes Integradas, além de me permitir participar de várias peças. Atualmente, sou integrante da Cia Teatral Dona Maria Fulô, onde sigo contando e ouvindo histórias.
This will close in 0 seconds